segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Exceção do Rei - Assunto sério

Caros leitores,

Já vou avisando, desde já, que esse não é um post comum. Não terá muita criatividade, tão pouco diversão. O assunto é sério, ou quase isso!

Abaixo dois trechos do nosso atual presidente, o filho do Brasil, em entrevista ao portal Terra, e em comício em campinas respectivamente.


"Nesse momento do Brasil! Eu duvido, duvido. Eu quero até que vocês coloquem em negrito isso aqui: Eu duvido que exista um país na face da Terra com mais liberdade de comunicação do que neste país, da parte do governo. Agora, a verdade é que nós temos nove ou dez famílias que dominam toda a comunicação desse país. A verdade é essa. A verdade é que você viaja pelo Brasil e você tem duas ou três famílias que são donas dos canais de televisão. E os mesmos são donos das rádios e os mesmos são donos dos jornais."

"Eu queria pedir para você, Dilma, e para você, Mercadante, não percam o bom humor, deixa eu perder. Eu já ganhei. Se mantenham tranquilos porque outra vez nós não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partido político e não têm coragem de dizer que têm partidos políticos, que têm candidatos, que não têm coragem de dizer que candidatos que não são democratas e pensam que são democratas. Democrata é este governo que permite que eles batam."

O que transparece aqui é óbvio, nosso presidente fala o que quer, quando quer e é aplaudido! Mas não dessa vez...

A mídia, que muitos dizem ser o quarto poder reagiu aos ataques de Lula, principalmente a mídia formal impressa.

Mas vamos aos comentários: Quando Lula diz que dúvida que haja país no mundo com maior liberdade de imprensa é porque obviamente ele não lê aquilo que critíca. Hoje, no Estado de São Paulo há duas notícias logo na capa: "Justiça do TO põe 'Estado' e mais 83 veículos sob censura"; "Estado sob censura há 423 dias". Onde está a liberdade de expressão, presidente?

Quando o nosso presidente, em comício, ataca a mídia formal do seu país, ele não só ataca os princípios da democracia, mas demonstra também o populista que é: diz que o governo permite que batam; ora, o que ele quer fazer? Voltar a censura?

Bom, como eu ia dizendo, a imprensa reagiu. Os dois maiores veículos de jornal impresso do país em seus editoriais criticaram veementemente o governo e a postura do presidente petista. A folha, mantendo a imparcialidade que faz questão de ter, repudiou a tendência controladora do presidente, o culto a censura, e os ataques infundados a mídia. O Estadão atendeu ao pedido do presidente Lula e disse, com a faca entre os dentes, que "com todo o peso da responsabilidade" apoia a candidatura do José "Vampiro" Serra - o grifo é por minha conta. O editorial que carrega o nome "O mal a evitar" diz ainda que o dono do PT trata o Governo e Partido em comunhão, como uma coisa só. E ai está, leitor, o verdadeiro risco a democracia.

O que Folha e Estado fizeram foi um ato de coragem, uma defesa de classe, e talvez o mais comovente: Proteção a seus interesses, mas de quebra a proteção de nossos direitos a livre expressão. Ato de coragem esse devido a certeza de mais 4 anos de governo petista, mais 4 anos de massacre a imprensa e que com certeza irá ter retaliações aquilo que obviamente o PT considerará como ato terrorista a suprassuma instituição da Estrela Vermelha, que de vermelha só tem o sangue daqueles que sustentam os postos de suas governanças.

A Folha e o Estado bateram de frente com aquele que é o presidente com uma aprovação sem precedentes. O Deus da política nacional, O Cara de Obama, O Filho do Brasil, e agora, talvez, O Candidato ao Oscar. E o pior: o discurso da Folha e do Estado, a revolta escrita, de nada adiantará, é claro, límpido como água de torneira, a imagem de Lula em nada será prejudicada! Eita molusco de culhões esse...

Há ainda aqueles que sairão em sua defesa gritando: "Mídia Golpista, Facista!"

E a razão de tudo isso também está sendo esfregada em nossa cara, estamos engulindo merda e nem percebemos, isso por quê? Porque ninguém se interessa em educar o povo, não da pra fazer isso com um povo consciente de seus direitos, informado e que tem condições de ler um jornal e construir seus pensamentos por si só!

Alienados de todo o país, uni-vos! Vamos lutar pela dignidade arranhada de nosso Líder Barbudo, desse homem do povo que distribui renda - aos extremos, ricos e pobres!

Pois é, Lula achou a fórmula para conquistar a opinião pública: alienar a classe média, dar pão aos pobres e dar dinheiro aos ricos! O resto vai na inércia... Ah, fazer uma mediazinha internacional também vale (pra quem apelidou o Viajando Fernando Henrique).

Aaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeeeee, que asco!

Veja bem, não estou dizendo que Serra é melhor que Dilma, ou vote nesse ou naquele. O que brado é a favor da justiça, se é que há alguma no Brasil, mas é que as coisas não podem terminar assim...

Nosso presidente não pode fazer campanha antes da hora, não pode cumprir agenda de candidato, não pode dizer o que quer, não pode! E foda-se, ninguém liga pra isso! Ele é Lula lá, Lula aqui.

Que a faixa se passe, que as coisas continuem iguais, mas que critiquem, que se faça uma oposição corajosa, não essa afeminada que os Tucanos fazem, mas uma oposição direta e que vá pra cima do Lula, porque ele não é Deus, e se é eu quero é ir pro inferno!

Do indignado,

Nenhum comentário:

Postar um comentário