domingo, 26 de setembro de 2010

Gozadas do Rei - Sabores e sabores

Hoje trarei-lhes um tom um pouco diferente dos assuntos tratados ultimamente, um pouco mais puxados para as peripécias de Kakau, mas em um estilo próprio, a crítica alegrativa.
O que me motivou, além da falta de outro assunto para escrever, foi minha ida ao mercado recentemente.

Estava escolhendo barrinhas de cereais para comprar, e me deparo com uma barrinha cor-chocolate, apetitosa na foto, por apenas R$1,98. No caixa acusa R$2,45! Volto para conferir, e tinha escolhido a barrinha errada: A mais barata era sabor chocolate, e a de R$2,45 era de sabor bolo de chocolate... Sabor bolo de chocolete. Bolo! Na hora pareceu aburdo a diferença de preço, mas depois eu cai na real: é bem mais fácil adicionar o chocolate à barrinha do que ter que fazer o bolo de chocolate antes. Lógico! Quanta ignorância a minha.

Esse sabor me lembra também aqueles salgadinhos sabor pizza. Porra, com tanto sabor de pizza eu sempre compro o sabor mussarela com tomate, bem o que odeio! Já pensou se vem um salgadinho doce, do sabor "pizza de banana"? Pelo menos nunca comprei o sabor "pizza de brócolis", nesse ponto eu tenho sorte. Ja tentei salgadinho e bolacha, mas todos vem no mesmo sabor! Então por que não põe logo "sabor de mussarela com tomate"?

Já sei, quando eu estiver no rodízio eu vou pedir uma pizza sabor barrinha de cereal! E se ela não vir com o sabor barrinha de cereal de bolo de chocolate, eu saio sem pagar a conta!

Engraçado são aqueles iogurtes... Quando sobra o restinho dos sabores dos iogurtes nos tanques das fábricas, o que você acha que acontece? Aí que surge sabores estilo maçã com banana com pera com melancia com morango com chocolate com limão com aveia e avelã com castanha-do-pará com laranja semidesnatado e light, e você toma com aquela cara: "Huuummm, que gostoso! Da pra sentir o gosto da maçã com banana com pera com ... respira fundo) ... com laranja" como se percebesse alguma diferença.

Pode parecer besta, mas isso pode virar um caos! Já pensou você comprando arroz sabor ervilha? E se tiver alergia à ervilha? Ou feijão sabor bolo de chocolate... não, não, melhor: feijão sabor pizza de barrinha de cereal de bolo de chocolate!

E aqueles macarrões instantâneos? Conte quantos sabores diferentes você ja viu. O melhor é que tem sabor galinha, e sabor galinha caipira. Pra quê? Não não, o melhor é o sabor feijão! Presta atenção: "macarrão sabor feijão". Vo inventa o macarrão sabor almoço, porque nem de acompanhamento vão precisar mais! Aliás, "macarrão sabor almoço com sobremesa"!

E aquelas comidas lights, que tem uma mulher gostosa tomando com uma cara de delícia um bagulho batido branco e nojento, e na embalagem escrito 0%gordura trans, 0,002calorias, e por aí vai. Diz na embalagem "sabor aveia e grãos". Sabor aveia e grãos... Qual o gosto da aveia e grãos? A comida é branca, amigo, e branco não tem gosto! E ninguém vai fica gostosa se tomar um bagulho branco nojento sabor aveia com grãos! Aliás, quem sabe a palavra "grãos" não esconde o monte de porcaria ruim que sobra nas fábricas que misturam com a aveia naquele shake delicioso?

Não existe mais sabores a serem inventados, daí começam a avacalhar.

2 comentários:

  1. No seu texto de hoje você parece estar se divertindo muito!

    Rachei o bico...

    Josias Vilaboas

    ResponderExcluir