sábado, 4 de setembro de 2010

Testículo do Vila - "Ensaio sobre o amor e a saudades"

Quando falo de amor, quando penso em momentos em que temos o impulso de agir onde quer que ele nos leve eu também falo de Saudades. É impossível pensar em saudades sem amar, é impossível sentir saudades sem saber o que é o amor.

O amor é a mais bela poesia do momento, é a fagulha que move nossos delírios plenos, e a saudade é o combustível que alimenta momentos em que amamos a distância.

Plenitude, amar não tem nada a ver com isso, de fato o amor é a instabilidade de nossa razão, momentos em que estamos quase "constelados" - como diria Yung.

Nesses momentos, sentimos e quando não podemos celebrar junto a presença de nosso motivo de amor sentimos novamente, saudades.

Saudades não é algo ruim, é bom, significa que há amor.

Termina aqui minhas considerações sobre a relação entre saudades e amor.

______________________________________________________________________________________

Meu caro amigo,

Faça uma boa viagem, explore a terra dos afrescalhados e as mulheres de biquinho ao falar. Tome um bom vinho, coma um bom queijo, divirta-se naquela que já foi a maior metrópole do mundo, pois tudo que lhe reserva é a vida longe da brasilidade, do pandero e do samba; pois bem, ensine-os, faça um samba de roda e leve o verde-amarelo para ares perfumados onde o suor é disfarçado.

Aqui sentirei saudades, amarei a distância e sentirei sua presença em momentos bohêmios que tenho certeza: compartilharemos a alguns mil quilômetros de distância.

Vá com Deus, e procure o tinhoso, pois ele lhe reserva toda a sujeira e devassidão que agita a alma do homem.

A revoir,

Um comentário:

  1. Vocês me dão muito orgulho!!!
    Pode apostar que sentirei a presença de vocês nas farras e o contrário também será realidade.
    Espero que tenham muitos rendez-vous no Braail na minha ausência com muito samba, cerveja da boa e aquela caipirinha.
    Fico por aqui, pois agora estou indo ter o meu primeiro golpe de álcool nesta terra.
    Obrigado pelos conselhos.
    Minha mais sincera gratidão!!!
    Um Abraço a todos.

    ResponderExcluir