domingo, 19 de setembro de 2010

Gozadas do Rei - Mundo em crise

O mundo está em crise
coisas estranhas acontecem de repente
sem nenhum motivo aparente
não sei nem por que nem pra quê

Fiz muito: suei, sofri, cabulei, corri, ouvi. Conquistei!
sabia que só ia piorar, mas eu gostava
cada vez gostava mais, e quando tudo parece controlado
um sai, dois, três... mostra o alicerce de vidro
e já não gosto mais, não vejo muito futuro
parece que saturou
é um sintoma ou motivo?

Primeiro tinha que ficar num lugar
por isso ficava
cada vez menos feliz, ficava menos
Depois podia ficar noutro lugar
por isso ficava
ficava cada vez mais, talvez menos feliz

Obrigação ou prazer
ausência ou presença
situações diferentes, o mesmo final
terei eu o mesmo destino inevitável?

Agora vou começar algo novo experimentar outra coisa
tomara que não aconteça mais uma vez
pois desta vez, será o futuro certo e necessário em exercício
é bom que não sature

Fugi disso pra ver se eu conseguia me explicar
fui pra longe, gastei dinheiro
entre amigos, futebol e etílico
onde o bagaço que o organismo fica renova o espírito
esse lugar é bom demais, mas tive que voltar

De volta à "vida"
vamos ver o que dá
só sei que quando ficar velho
vou voltar pra lá

Como uma doença, a saturose veio
não sei se é aguda ou crônica
tomei o remédio, agora é aguardar

Não sou o único nem estou sozinho
É o mundo que está em crise
Apenas sou globalizado

Foto 1: Mundo em crise?
Foto 2: Satisfazendo-se disfarçadamente

Um comentário:

  1. Caio, meu querido Caio.

    Você foi sutil, encantador, triste e muito muito poético.
    Adorei o texto, na minha opinião foi seu melhor até agora!

    Fico feliz de partilhar um blog com um cara tão polivalente em tudo que faz, Bravo!

    ResponderExcluir