domingo, 13 de junho de 2010

Viva e deixe viver

Muito prazer,

Sou conhecido como Stanley Allen. O responsável pelas colunas dominicais, um dia nobre na semana por ser o dia dedicado ao fazer nada por muitas pessoas e principalmente por mim. Um grande entusiasta do ócio.

O ócio faz parte de quem sou. Já que um dos princípios mais importantes da minha vida sempre foi “A LEI DO MÍNIMO ESFORÇO”. “Lei” que sigo há tantos anos que nem sei mais se fui que a batizei assim ou foi se roubei a idéia de alguém. Mas o relevante mesmo é o conceito auto-explicativo do próprio nome. Mas o relevante mesmo é o conceito auto-explicativo do próprio nome. Como viver a vida fazendo o mínimo de esforço para alcançar seus objetivos. Um exemplo prático, e extremamente recorrente na minha vida, é estudar somente o suficiente para alcançar o almejado 5,0.

Mas apesar de ser um conceito bastante prático, que sempre facilitou a minha vida e dos adeptos que angariei ao longo dos anos. Ele pode ser perigoso se não usado de forma criteriosa, fazendo com que sua vida siga de forma muito passiva.

Sendo assim fique a vontade para experimentar esse novo jeito de olhar a vida, só não me responsabilizo se você não mais conseguir voltar aos seus antigos hábitos.

E como diria o mestre Jaiminho: “É que eu quero evitar a fadiga”.

Stanley Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário