sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bombadas do Rei - A aparição de Ezaquiel

Bom dia leitores do Rei! Meu nome eh Kakau. Embora alguns acreditem que este nome indica homosexualidade, eu gostaria de informar que este nao eh o caso. Este nome nada mais eh do que uma forma de me identificar de uma maneira que tras o beneficio do destaque. Peco desculpas pelos erros gramaticais. Meu teclado nao eh configurado para o Portugues. Agradeco a oportunidade de contribuir a este prestigiado Diario, constituido de mentes brilhantes e criativas, dispostas a expor suas ideias, sejam elas por diferentes motivos, assim como entreter, criticar, informar, gerar duvidas, etc. Assim como defendia John Locke, a liberdade de expressao tras progresso a sociedade.

Estou tendo a oportunidade de viver a cultura Americana, e assim como outros estrangeiros que vivenciam diferentes culturas, muitas vezes me encontro comparando as diferencas entre o modo de viver entre minha cultura e a dos americanos. Ateh hoje de manha, confesso que nao tinha ideia sobre oque escrever, mas uma coisa inusitada aconteceu esta tarde. Eu estava dirigindo meu carro com 300.000 kilometros rodados, e pelo qual paguei 850 dolares. O radio comecou a falhar, e achei que era so mais uma das estranhices que vieram com a compra. Mas entao notei que a luz indicando que a bateria estava fraca, acendeu. Decidi levar o carro ao mecanico. O mesmo mecanico de quem comprei o carro e a quem chamo de " O Grego". Mas no caminho, parei no semaforo, e o carro simplesmente parou de funcionar. Detalhe: era o cruzamento mais movimentado de todo o caminho para chegar ao mecanico, com 4 faixas de cada lado na rua de onde eu vinha, e 3 faixas de cada lado na rua que cruzava.

Isso nunca havia acontecido comigo antes, entao comecei a entrar em panico. Foi entao que entrou em cena meu anjo da guarda em forma de mendigo. Ele nao tinha asas nem cabelo loiro, mas uma barba e camiseta xadres. Ele ofereceu ajuda. Eu perdido, falei "mas se empurrar, sera que vai funcionar?" Ele entao falou "nao, mas voce tem que tirar do caminho ne". "Beleza", eu falei". Ele entao chamou seu amigo, supostamente outro mendigo. Mass esses mendigos dos States nao sabem oque eh mendigo de verdade... eles sao pessoas s~as, o outro com a barba feita, e em condicoes de empurrar o carro. Eles entao comecam a empurrar, mas o carro estava engrenado e nao ia. Ezaquiel (meu anjo da guarda), entao se revela grosseiro: "O carro ta engrenado porra! Bota na porra do neutro!" Mas a chave nao estava ma ignicao, e eu tentando mudar de marcha. Outra vez, Ezaquiel me tirou: "Bota a porra da chave na ignicao!" Eu entao ponho a chave na ignicao, ponho no Neutro, e finalmente eles conseguem empurrar. Depois de ser empurrado no cruzamento, com todos os outros carros esperando pacientemente, finalmente paro num canto. Claro, dei 5 dolares para cada, por terem me ajudado, e fui resgatado por uma amiga que fez uma chupeta (no bom sentido). Nunca esquecerei da aparicao de Ezaquiel.

Ainda estou me acostumando com a ideia de um diario. E acredito que eu, assim como o grupo, ainda tenho muito para aprender nessa arte de expor ideias aleatorias.

Tchau Tchau do Kakau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário