sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bombadas do Rei - A qual voz ouvir

Neste momento encontro-me sob a influencia de alcool. E por isso trago a questao: A que voz devemos ouvir???

Quando nao estou sob a influencia do alcool, ha sempre uma voz que se preoocupa com o futuro. Esta eh uma voz extremamente analitica, e preocupada com as consequencias de todas as minhas acoes.

Do outro lado, quando encontro-me sob a influencia do alcool, tudo parece muito simples. Nao ha nada com oque se preocupar. Nao importa oque aconteca, tudo estara bem e sempre vou vivenciar momentos de alegria.

Entao, pergunto-me: A que voz devemos ouvir? Aquela que se preocupa com as consequencias das acoes de uma vida tao curta? Para que se preocupar tanto com essa vida que nao durara muito tempo... uma vida em que, quando achamos que estamos comecando a compreender (ou talvez simplesmente desitimos de procurar um sentido), entao caminhamos ao fim.

Mas eh mesmo a vida tao curta assim? Todos que ja passaram por momentos de agonia e tristeza sabem que isso nao acaba tao rapido, e nao podemos fazer muito para evitar tais sentimentos.

Queria eu poder ver a vida sempre da perspectiva de quando encontro-me sob a influencia do alcool. Sem a menor das preocupacoes. Sera esse entao o segredo da felicidade? Simplesmente nao dar importancia as consequencias de nossas acoes??

Talvez este topico seja dificil de discutir, considerando que as mentes das pessoas sao diferentes umas das outras, e os efeitos do alcool sao diferentes em cada mente. Mas estas sao minhas perspectivas e duvidas sobre o topico.

Kakau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário