sábado, 19 de fevereiro de 2011

Testículo do Vila - "Algumas considerações"

Queridos amigos,

Houveram alguns acontecimentos que me deixaram um tanto triste ou melancolico nessa semana. São eles: A morte de Gary Moore. e o enc erramento da carreira do Ronaldo como jogador de futebol.

Bom, pode até não parecer lá um dos melhores motivos para merecer um comentário no blog, mas o fato é que ambos foram personalidades que devido ao incrível talento que receberão me deram uma visão linda e poética de duas expressões humanas por excelência: o esporte e a música.

Na verdade, no caso do Ronaldo a questão é o futebol, que para todo bom brasileiro é mais que um esporte. O futebol, e estou sendo clichè, é uma verdadeira paixão nacional, comove uma nação inteira, mobiliza toda a nossa mídia, e desperta intensas sensações naqueles que apreciam uma boa pelada. O Ronaldo, ao lado de Zidane, foram para a minha geração os expoentes máximos do futebol.

Dois gênios da bola, dois jogadores sensacionais, só que o Ronaldo era brasileiro, o que o tornava mais próximo, mais evidente, mais claro, e portanto deixará mais saudades.

Para concluir meu relato, o Ronaldo foi o melhor atacante que já vi jogar, a minha primeira lembrança de sofrer por futebol foi na final de 98 e ele era o responsável, porém nunca vou esquecer 2002. Ronaldo é fenômeno, e a 9 canarinho ainda está com o lugar vago. Sou Ronaldo.

O Outro é Gary Moore, músico, guitarrista excepcional, é fruto da geração do blues inspirado por Eric Clapton e da distorção de Jimmy Hendrix.

Ele morreu dia 6 de fevereiro, sem muito alerde, sem muita festa para comemorar o seu importante legado. É fato que não era dos mais sexy's e sua imagem era pouco comercializada, mas isso não tirava os louros de ser um grande guitarrista de blues, e ter feito músicas impressionantes.

Entre elas, talvez as mais famosas Still Got the Blues; e Parisienne Walkways.

Mas o que me inspirava de fato era sua fama mais antiga, mais próxima ao blues de Eric Clapton, porém mais rápido.

Para mim, e para tantos outros, ele irá deixar saudades, e vos deixo com uma música que faz meu sangue ferver: Oh, Pretty Woman!

2 comentários:

  1. Boa! Alguém lembrou de falar do Moore e não só do moço que brilha[va] muito!

    E não posso comentar mais nada sabe, porque estou sofrendo duros atos de repressão, sendo acusada de ser parte do movimento que tá deixando esse blog "gay"!
    segundo palavras do "super macho"

    ResponderExcluir
  2. Qué isso Sofia. Você sabe o quanto eu aprecio seus comentários, e mais que isso, sua feminilidade que a deixa tão característica é parte de seu charme.

    O movimento anti-gay é apenas masculino, os membros macho-alfa desse blog que devem honrar sua virilidade.

    Agora, quanto ao Moore, ele é fera!

    ResponderExcluir