sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Carícias da Mika – O apego pós-desapego

Vou aproveitar o assunto atual do blog, o DESAPEGO, para também deixar as minhas impressões sobre o tema.

Após um relacionamento desastroso, para não dizer coisa pior, decidi que seria por um bom tempo adepta ao vazare e assim continuei a minha vida, levando essa filosofia muito bem – ok, minto se não assumir que várias vezes tive uma recaída e quis namorar de novo, mas nada que não tenha durado apenas uma TPM ou um filme meloso.

Num belo dia de outono coube a mim, acompanhar uma amiga numa festa na casa de seu atual “peguete”. Ao entrar na festa, deparei-me com um belo sorriso e no mesmo instante meu coração bateu mais forte. Senti o alerta de perigo gritar na minha cabeça e para a minha sorte minha amiga me disse: “ele tem namorada”. “Ufa, não foi dessa vez” logo pensei. Ledo engano, a vida tem esse prazer de nos surpreender.

Meses depois, numa conversa casual com um amigo em comum, revelei o quanto tinha me interessado pelo sujeito. Disse sem nenhuma intenção de causar um rompimento no namoro ou para me atirar em uma aventura e virar a outra.

Passado uns dias, como uma avalanche que nos pega desprevenidos, nos encontramos num jantar, começamos a trocar algumas palavras no MSN, frequentamos festinhas regadas a poker e cerveja e quando vimos o cupido já havia aprontado e peremptoriamente acertado.

É, desisti do desapego e me agarrei à oportunidade de sofrer de amor.

[Se esse post fosse uma música, ela seria mais ou menos assim: “Último Romance” dos Los Hermanos, composição de Rodrigo Amarante.

EU ENCONTREI QUANDO NÃO QUIS
MAIS PROCURAR O MEU AMOR
E quanto levou foi pr'eu merecer
ANTES UM MÊS e eu já não sei
E até quem me vê lendo o jornal
Na fila do pão, sabe que EU TE ENCONTREI
E ninguém dirá que é tarde demais
Que é tão diferente assim
DO NOSSO AMOR A GENTE É QUE SABE, pequena
Ah vai!
Me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém
Afim de te acompanhar
E se o caso for de ir à praia eu levo essa casa numa sacola
EU ENCONTREI E QUIS DUVIDAR
Tanto clichê deve não ser
VOCÊ ME FALOU PR'EU NÃO ME PREOCUPAR
Ter fé e ver coragem no amor
E só de te ver eu penso em trocar
A minha TV num jeito de te levar
A qualquer lugar que você queira
E ir onde o vento for
Que pra nós dois
Sair de casa já é se aventurar
Ah vai, me diz o que é o sossego
Que eu te mostro alguém afim de te acompanhar
E se o tempo for te levar
Eu sigo essa hora e pego carona pra te acompanhar”
]


Mika Yin

2 comentários:

  1. Último romance é umas das letras brasileiras mais lindas que conheço (tenho outros motivos, além da letra, que me fazem ter essa música como algo muito especial, mas de qualquer forma, devo parabenizar a escolha, ainda mais por ser uma tradução de sentimentos seus em canção Mika! Maravilhosa!)

    Parabéns pela sensibilidade e minha felicitações ao homem que te conquistou assim...
    Uma das coisas mais gostosas da vida é encontrar aquele sorriso ou olhar que nos fazem ficar abaladas, com coração saltando do peito. Muito bonito!

    Com carinho,
    S.

    ResponderExcluir
  2. É de encontros e desencontros que se faz a vida, minha pequena Mika.

    Espero que seus relacionamentos sejam sempre lindos, e agradáveis, como tudo deve ser.

    Beijo grande

    PS: Da um abraço nesse cupido ai quando passar por ele...

    ResponderExcluir