segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Nobres flertes - Algo sobre a morada da alma

Quanto seu coração inspira sua vida?
Quanto do seu comportamento é moldado por sentimentos?
E quando queremos apenas agir instintivamente? Egoísmo, ousadia, coragem ou simplesmente falta de habilidade para renunciar? São tantos os casos...
Em um dia marcado pelo simbolismo romântico, acho válido partilhar que uma das formas mais lindas de amor, segundo minha perspectiva, é aquela que vai além dos instintos e se mistura um pouco à racionalidade, à consciência dos limites (afinal, se não sei onde os limites estão, como posso ultrapassa-los?)

Amar não é um verbo que mereça definições, mas é, definitivamente, uma oferta múltipla de possíveis atitudes.
Felicitações aos que estão entregues! Merecem parabéns por assumirem para vocês mesmos o que sentem, sem medo.


[e já que é para manter a tradição, que hoje seja uma música que me inspira a ter coragem toda vez que eu tenho medo de me envolver - (...)"anytime you want fly"]

5 comentários:

  1. "Yeah, 'cause we won't let nothin'
    Or no one keep gettin' us down
    Maybe you and I
    Can pack our bags and hit the sky"

    Perfeita como sempre Sofia,
    Happy Valentile's Day para todos nós!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo Sofia!
    As primeiras perguntas me enchem a cabeça sobre o modo de agir ou não.
    Os textos que mexem conosco são muito bons!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado..ainda ontem eu estava pensando nesse meu jeito se ser impulsiva...e colocar coração de mais nas coisas que eu faço..em todas...

    mais do que pensar, eu estava me criticando mesmo, por agir assim...

    mas seu texto me fez pensar, que talvez, eu n~çao esteja tão errada assim...

    ResponderExcluir
  4. esse blog já foi mais macho...

    não muito, mas foi!

    ResponderExcluir
  5. Poxa...
    Matar um tempo no trabalho pra escrever aqui valeu mesmo a pena (não pensei que fosse gerar reflexão e fiquei até com medo de estar escrevendo algo babaca demais! Fiquei feliz! Obrigada pelos comentários e por pararem para pensar no que escrevi!)

    ResponderExcluir