sábado, 3 de julho de 2010

Cabeçadas do Rei - Cabeças

Cabeças de uma seleção descabeçada!!

Dunga era com certeza a maior cabeça dessa seleção, e não pense que estou falando do diâmetro notório do envoltório da caixa craniana desse gaúcho rancoroso, estou falando de que tinhamos uma seleção guiada por pensamento de um cara fechado a novidades e pouco aberto a criticas.

Essa cabeça parecia estar fechada a qualquer novidade e situação que viesse aparecer, talvez seduzido pelas vitórias da caminhada e dos titulos valorosos e importantes que conquistaram nos ultimos anos, porém cabeças vencedoras são abertas e antenadas as coisas boas que aparecem a cada dia que termina.

Dentro do campo o cabeça de área era o famoso Felipe Melo, figura de grande importancia dentro dos titulos conquistados sendo um bom volante de marcação com um passe refinado. Talvez seu defeito fosse a falta de cabeça mesmo, parece perder sem a mínima vontade de achar durante o jogo aquela massa que diferencia nós humanos dos animais que agem por instinto.

Perdeu a cabeça em jogos de eliminatória, amistosos, programas jornalísticos e outros compromissos pelo seu clube, deviamos respeito a ele pelo futebol dos últimos anos que por algum motivo já não se apresentava mais e aqueles que colocam em campo tiveram a incrivel falta de percepção para o momento ruim que passava.

Morremos pela cabeça de nosso técnico, de nosso volante e do holandes baixinho que comemora batendo na cabeça parecendo dizer que eles sabiam qual era o mapa da mina nesse frágil Brasil.

Dizem que quando a cabeça não pensa devemos ter corpo forte o suficiente para vencer a batalha, talvez por isso tenhamos Julio Batista e Kleberson em nossa seleção que tinha a maior média de peso e altura da história das seleções do Brasil e com certeza o menor potencial de inspiração e genialidade de todos os tempos.

Cabeças vão rolar na já manjada caça as bruxas comum aos fins de copa do mundo e assim ficamos mais uma vez com a sensação de que teriamos que chegar mais longe.

Resta curtir a dor de cabeça de uma ressaca mundial curada apenas com uma boa cerveja alemã!

Ruan Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário