sábado, 2 de outubro de 2010

Testículo do Vila - "Angústia"

Esses dias fiz um post revoltado, a política em geral me enoja. E é por esse motivo que a beira das eleições o assunto encerra aqui.

Falemos de angústia, essa que me devora com seus grandes dentes brancos! Digo isso porque ela abate sobre mim em momentos belos, muitas vezes até mesmo inspiradores...

Não sei o que acontece, mas acho que a angústia é assim mesmo...

Por momentos, as coisas vão bem, você sai, bebe, se diverte, conhece pessoas e de repente, do nada, ela vem, não importa o quão bela é a moça, o quão interessante é a companhia ou o quão gostosa é a cerveja, ali, quando ela chega é arrasador, nada mais importa. Nesse momento, tudo parece fake, uma pretensão da realidade manipulada pelo sentido de dever; ora, você continua a conversa não mais porque está interessante, você quer desesperadamente sair dali, mas o bate papo não para, pois você está simulando que ele continua interessante.

O pior, isso nada tem de verídico. Muitas vezes as coisas - na verdade quase sempre -, continuam as mesmas, o seu bife não perdeu o gosto, o que muda é interior, e nada é perceptível externamente.

Nesses momentos que eu penso: A vida é a arte de seguir simulando a realidade.

E o perturbador é que não estamos mentindo a nós mesmos, ou sendo falsos com a situação, pois é fato que continuamos a ter os mesmos interesses - ressalvo pela angústia.

Ahhh como me atormenta a angústia, preciso urgentemente descobrir um santo remédio, popular, e de preferência bom de gosto.

Um comentário: