terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gozadas do Rei - Samoel - Capítulo I

Frente às excelentes reflexões e capacidade argumentativa de meus companheiros, mudarei um pouco meu discurso, e colocarei minhas reflexões, pontos de vistas e fatos percebidos e vivenciados neste novo personagem, que lhes contará sua própria história...


Samoel:

_Lembro exatamente quando é que foi que todas minhas memórias começaram: no ápice de minha adolescência, recebo um desagradável recado... Não importa quem nem como, mas fiquei avisado de que aquele momento da minha vida, aqueles tempos, iriam acabar um dia. E não diminuir, mas acabar de um jeito irrecuperável, só sobrando nostalgia. A princípio não queria acreditar, e achei realmente que eu conseguiria sustentar aquele dia-a-dia.

Mas, como sempre estamos com o pé atrás da orelha, tratei de querer aproveitar. Vai que esse recado é verídico...
O começo de minhas histórias funcionarão como um resumo, e deixarei as histórias singulares mais adiante para que entendam os reais motivos de minhas ações.

Depois deste dia fatídico, virei observador. Comecei a observar tudo a minha volta para entender melhor por onde circundava, os costumes, as aparências, as pessoas, e ser mais preparado ao lidar com isso.

Não poderia começar diferentes... Mulheres!
Loiras, morenas, baixinhas, japonesas, anciãs, legais, coitadas, mandonas, inteligentes ou qualquer combinação anterior. Todos que eu conhecia sonhavam na perfeita, quantidade de requisitos quase inatingíveis para uma mulher, ou almejavam o próximo daquilo, esquivando-se dos itens da lista negra. Besteira...

Primeiramente, falta de respeito... Se fosse assim, compraríamos mulheres no supermercado. Por mais cobra ou sonsa, com todos os neurôniuos bons ou apenas 10% funcionais, e com a incrível miscigenação de nosso Brasil, impossível não encontrar algo interessante em cada uma elas. Aliás, é uma coisa que gostamos de fazer: achar bucho ruim e nunca experimentá-lo. Às vezes aquele fígado é picanha. Não tem como saber, tem que comer.

Pensamento pobre querer alguém porque foi quem sobrou. Pra mim é diferente: escolhe-se pelos atributos. As mulheres são, primeiramente, mulheres. É natural que achemos detalhes, por mais ínfimos que sejam, que instigam nossos instinto animal. Por que perder a oportunidade de conhecer e disfrutas de uma fêmea? Aliás, quem sou eu para dar o veredito do negar? Veja o lado bom das coisas, sempre.

Toda regra há exceção, não esqueçamos disso!

Por causa disso conheci várias mulheres... Várias. Mais experiências boas do que ruins (embora isso seja um mero ponto de vista). Contarei algumas delas mais tarde.

Até então eu ja havia estudado bastante, e tinha que por em prática minha teoria e conhecer esse mundo do qual nem os poetas mais sábeis, filósofos ou cientistas mais racionais chegam a um consenso...

2 comentários:

  1. belíssima reflexão. temos que parar de achar que encontramos "cara-metade(s)". Já dizia o poeta: "O nosso amor agente inventa pra se distrair. E quando acaba agente pensa que ele nunca existiu". Está tudo na nossa cabeça... precisamos tratar a nossa cabeça.

    Rui Fausto

    ResponderExcluir
  2. Te disse via SMS, mas digo novamente: Lindo personagem, fascinante estória*, parabéns!

    *como eu gosto do nosso antigo e bom português!

    ResponderExcluir