domingo, 17 de outubro de 2010

Pentelhos do Rei - Novo dia de postagem, antigas e já sabidas considerações sobre o PT

Caríssimos, mil perdões pela ausência. Peço desculpas aqui, publicamente, justificando que durante a semana estava quase impossível postar. Como se não bastasse o trabalho que tanto tem me consumido, venho reforçado o tom da minha campanha anti-PT, o que vem me tomando muito tempo. Esta minha batalha exige não só esforço, mas persistência. O PTismo é uma doença difícil de curar. Exige conhecimento, persistência e, muito mais até, paciência. E é com base nessa minha campanha que hoje publico minha coluna.

Após a aceitação da grande maioria e o silêncio dos atingidos, repito a frase que veiculei essa semana:

"É duro dizer isso, mas quem vota no PT ou recebe esmola do governo, ou é um ignorante."
Primeiramente, aqueles que me conhecem sentiram estranheza. Não costumo adotar tom tão enérgico no discurso. Minha crítica à crítica é ferrenha, pois quem critica, em geral, não tem compromisso com a mudança de opinião. Contudo, este discurso não é dirigido aos criticados, pois, como já disse, os PTistas sofrem dum mal difícil de se livrar. Em verdade, direciono este discurso para os indecisos, uma grande parcela da sociedade capaz de mudar o placar já tão anunciado.

Pois bem. Recebem esmola do governo os que se beneficiam com o Prouni, com a bolsa família, com os cargos públicos, todos esses benefícios sociais de qualidade e efeitos duvidosos. Poderia dedicar uma coluna, ou melhor, um blog inteiro para demonstrar quão absurdo e contraditório é defender tais programas na forma como foram ampliados no governo Lula em conluio com o PMDB do Sarney, do Michel Temer, do Renan Calheiros. Essa parcela de PTistas e seus simpatizantes está obviamente comprometida na causa da perpetuação do PT no poder. É óbvio, pois ante a ausência, ou a pequena presença, de mérito na vida, os beneficiados precisam do governo para sustentar o padrão de vida que adquiriram nesses últimos 8 anos.

Por outro lado, são ignorantes aqueles que votam no PT pois, ao contrário dos beneficiados que necessitam do governo e possuem interesse na perpetuação, desprezam a verdade que se impôs nos últimos tempos de que o governo PTista, contrariando todos seus ideais, todas as lutas e todos os seus fundadores, acabou por aliar-se à massa que tem o governo, não como meio para consecução de seus ideais, mas como fim, para o fim de usar a máquina estatal em favor dos seus partidários ou daqueles que possam beneficiá-los.

Isso tudo, por fim, para escancarar que a democracia ainda precisa evoluir para um modelo em que os agentes tenham como fim maior o fortalecimento das instituições, a autoregulação e a constante educação do povo, coisas estas todas desprezadas pelo governo Lula e seus cúmplices. Um mínimo de imparcialidade e de bom senso são o bastante para fugir do modelo de democracia que o atual governo quer nos obrigar a aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário