sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Bombadas do Rei - Outono

Em Kansas City, o cenário encontra-se típico de outono. Ando pelas ruas e me parece que tudo é uma pintura. As folhas com um tom alaranjado e amarelado caídas no chão. E não são poucas. Acho muito interessante o efeito que o clima nos traz. Por aqui, as estações são muito bem definidas, e elas afetam, e muito, nosso humor. Lembro-me que há dois meses, podia sair e correr pelas ruas sem camiseta, como se todos os dias fossem fins de semana. Agora, o frio está chegando e os tempos de praticar esportes sem camiseta se acabaram, assim como aquelas pessoas correndo pelas ruas no final da tarde. Não me leve a mal, o frio também tem seu lado bom, mas com certeza este clima me faz sentir estranho. Difícil explicar o sentimento. Acredito que ao mesmo tempo sinto-me confortável, porque adoro esse clima de outono, quando as ruas ficam muito bonitas. Mas ao mesmo tempo tristeza, pois isto me faz pensar que meu tempo nesta experiência internacional pode estar chegando ao fim, e não vou mais poder vivenciar este clima. E alem do mais, este clima me traz uma sensação de fim de ano, quando estou perto de voltar para casa e rever a família e amigos, numa mistura de felicidade, saudades, incerteza, e a sensação de que tenho que aproveitar ao máximo cada momento vivido em ambos os países, gerando sentimentos confusos.

Bom, brevemente chegará a neve, proporcionando outro cenário completamente diferente, com lados bons e ruins, que vou discutir em sua chegada.

Ryan Field.

Um comentário:

  1. Filosófico e sábio como o Ryam de altigamente...

    Caio Fagundes

    ResponderExcluir