sexta-feira, 18 de março de 2011

Testículo do Villa - "Mais do mesmo outra vez"

Novos Baianos - A menina dança

Alguém já ouviu a expressão "preguiça de viver"? Bom, a ouvi um certo tempo atrás e achei uma bela forma de traduzir uma série de situações cotidianas, à começar pelo fato que não é uma simples preguiça e sim um verdadeiro e puro estado de espírito. Ele retrata a situação em que nós - acredito que eu não seja o único - tem preguiça de empurrar a vida frente aos seus afazeres cotidianos: dirigir, trabalhar, ir para o zoológico, dançar com bailarinas nuas, ou seja lá o que você faz. A verdade é que não importa, afinal você não quer fazer nada que lhe exija algum tipo de consciência.

Disse tudo isso para chegar ao ponto que me interessa: O que realmente te tira desse estado de espírito? O que te faz viver de tal forma que supere suas expectativas de um dia comum?

Esse é na verdade um convite a pensar sobre a questão. Afinal, é uma pessoa que te anima e te faz viver, é um hobby? Penso eu que são coisas complicadas depender de uma pessoa, de um hobby, ou de um objeto qualquer para lhe trazer um dia extraordinário. Afinal, o que seria da vida se não esses acasos momentâneos que transformam tudo a nossa volta; e mais, e quando tudo isso acontece e não há mais lugar para o passado?

Bom, talvez eu seja meio instável ou mesmo pense demais.

Acho que seria bom, entretanto, por hora, achar um belo hobby novo para ocupar um vazio de sentido. Quem sabe não aprendo a cozinhar? Ou mesmo fabricar minha própria cerveja, fonte de rogozijo. Seria bom, por hora.

Mas chegou minha hora, vou dar minha corridinha semanal e ouvir o bom e velho samba de costume que é para não perder a fome.

abraço,

Josias

2 comentários:

  1. ai queridoooo, ando com tant preguiça de viver...

    ResponderExcluir
  2. Boa e velha preguiça de viver!
    Nunca havia degustado tal coisa antes e em terras estrangeiras é o que mais provo.
    Estranho, mas poucas são as coisas que motivam quando já não se tem quase nenhuma.

    Saudades dos companheiros!

    DOM V.

    ResponderExcluir