domingo, 12 de dezembro de 2010

Bombadas do Rei - Fidelidade

Somos feitos com muitas características que entram em conflito. Nós gostamos de ser ouvidos, mas não gostamos de ouvir. Gostamos de ganhar, mas não gostamos de perder. E finalmente, queremos trair quando estamos em um relacionamento, mas não gostamos de ser traídos. São todas situações onde para um lado se satisfazer, o outro tem que sofrer. Claro, em níveis diferentes, dependendo da situação. No caso da traição, para um lado obter um pouco de satisfação, o outro lado tem que sofrer bastante. E alem do mais, a satisfação obtida é momentânea, e dependendo da pessoa, o arrependimento pode ser tão grande que a satisfação momentânea não vale a pena. Mas como mencionei, depende da pessoa.

No meu caso, o arrependimento é bastante, independente do fato de a mulher descobrir ou não. Se ela descobrir, obviamente a confiança acaba. Demoram anos para se adquirir confiança, mas segundos para que se acabe. Mas mesmo se ela não descobrir, simplesmente não me sinto bem por ter traído. Não é uma questão de estar ficando, namorando, ou casado, mas uma questão do que se espera do outro. Seria ótimo se fossemos capazes de saber que nossa namorada se relacionou com outra pessoa, e não sentir ciúmes, raiva, ou qualquer que seja o sentimento. Mas todos sabemos que não é assim.

Mas por outro lado, conheço pessoas que não sentem remorso em trair quando não se é esperada traição. Neste caso, sou ignorante no assunto.

Por estas e outras razões, defendo a fidelidade.

Ryan Field.

3 comentários:

  1. ``Não é uma questão de estar ficando, namorando, ou casado, mas uma questão do que se espera do outro``

    Essa bateu profundo.


    ``(...)Por estas e outras razões, defendo a fidelidade.``

    ...Em outras palavras, faca o que digo, mas nao faca o que faco!


    Caio

    ResponderExcluir
  2. Caio, nao entendi sua posicao.

    Ryan

    ResponderExcluir
  3. Nobre, apesar da imensa tolice cometida pelo prazer momentâneo. O arrependimento é o primeiro passo para o aprendizado em um caso de quebra de um valor tão precioso como confiança

    ResponderExcluir