segunda-feira, 23 de maio de 2011

Amizades

O que devemos esperar de amizades? Muitas vezes senti-me a pessoa mais sortuda do mundo em relacao a amizades. Senti que tinha os melhores amigos do mundo. Outras vezes (muito raras), alguns amigos ´´dao mancada´´, e sinto que nao posso confiar em meus amigos e isso traz uma sensacao de que nunca tive verdadeiros amigos.
Minha intencao eh gerar comentarios. Qual eh sua impressao sobre isso?
Defendo que amigos perfeitos nao existem, e por isso devemos valorizar aqueles bons amigos.
Nao estou criticando aqueles amigos envolvidos neste diario, mas simplesmente abordando um assunto. Fui pressionado por Sofia Young para escrever por aqui.

Ryan Field.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não pressionei, estimulei - tente por essa perspectiva! ; )
    E olha aí, surgiu um convite para pensarmos sobre uma coisa bem importante: confiança.

    Ponto delicado, quem nunca sofreu uma decepção e teve a confiança abalada? Mesmo quando a situação é cotidiana, quando é algo que dá para perdoar, laços de confiança são sensíveis e dá aquela dúvida se vale ou não continuar com essa pessoa tão perto!

    Mas acho que quanto a amigos muito queridos, é uma boa sempre reavaliar. A vantagem é que novas amizades, muito significativas, podem surgir toda hora e as antigas podem ser renovadas quando aprendemos algumas lições [diferente de um amor]

    Outra coisa que penso que deve ser avaliada é como o outro, aquele que errou, se sentiu depois... Se serviu para fazer a pessoa aprender, o arrependimento deve ser considerado com carinho, ainda que seja difícil [e aí serve para amizade e outros relacionamentos né, porque todos nós somos humanos e estamos sujeitos à ignorância]

    Eu tô tentando aprender a perdoar, porque infelizmente já perdi uma amizade muito importante e não quero que isso aconteça novamente! Até hoje sinto falta, mas o laço foi mesmo quebrado e não me sinto bem com a pessoa por perto mais! É bem difícil e aí tem essa questão: quem teve uma postura "insensata" tem que aprender e se desculpar com toda dignidade. Já quem está do outro lado tem um longo caminho até o perdão sincero.

    Bom, é isso! E pra fechar, uma frase do J. Hendrix que me ajudou a passar na faculdade: "Meu melhor amigo fugiu com a minha namorada. Quer saber? Ainda sinto falta dele!"

    ResponderExcluir